quarta-feira, 25 de março de 2009

Uma experiência na Alemanha


Em junho de 2008 parti para Hamburgo na Alemanha, fui pra ficar 01 ano , mas acabei voltando em 2 meses...lá fora a vida não é tão fácil quanto pensamos e temos que ir com tudo bem planejado, eles são muito rigorosos,não dão mesmo trabalho para quem não é cidadão europeu ou tem um contrato de trabalho, o máximo que consegui foi fazer uma faxina na casa de um brasileiro e lavei copos e fiz caipirinha nestas festas de rua que por lá acontecem muito no verão, fiquei na casa da Silke ( ao meu lado , à esquerda agaichada ) uma flor de pessoa que conheci atravéz de meu professor Simba e de meu mestre Maurão,ela já havia vindo pro Brasil e ficou na casa deles...meu mestre vai pra Europa todo ano fazer workshops e fica principalmente em Hamburgo com o Grupo Meia Lua Inteira do mestre Mula(Recife), mas quem dá as aulas por lá é o professor Joel, uma figurassa que eu adorei conhecer e agradeço muito por ter me deixado treinar com eles, esse dia foi a última roda que participei, estava vindo embora pro Brasil, um pouco triste por não ter alcançado meus objetivos ( de ficar 01 ano por lá) mas feliz por ter jogado muita capoeira, conhecido o país de minha avó e conhecido muita,mas muita gente legal........voltei pro Braza e agora estou correndo atrás dos documentos para desta vez ir com tudo certinho.....e treinando muita capoeira com meu Metsre Maurão aqui em São Paulo...........Nunca desistam dos seus sonhos...dos vários "nãos" que recebemos na vida não podemos nunca abaixar a cabeça e sim perceber que isso é uma maneira singela de Deus dizer : " Essa não era a hora " pois Ele sempre está ao nosso lado e nunca podemos perder nem a fé nem a esperança de sempre buscarmos realizar nossos sonhos....Viver a vida simplesmente com alegria pois mau-humor e falta de vontade só afastam as pessoas!!!
Axé galera!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário